Super Bock Super Nova: Uma Nova Edição + Um Novo Formato
Nas últimas sextas-feiras dos próximos meses de abril, maio e junho, o circuito Super Bock Super Nova irá integrar um total de 54 espetáculos em 3 formatos, percorrendo várias salas de concertos, de norte a sul do país.
O circuito ambulante Super Bock Super Nova está de regresso já no dia 28 de abril com um número superior de artistas e de salas de concertos e com mais cidades representadas na sua programação. Ao longo do próximo trimestre, as últimas sextas-feiras de cada mês trarão novas atividades do Super Bock Super Nova e um novo rumo para o festival, que irá assumir três formatos distintos, sem perder o mesmo espírito de sempre. Se os últimos seis anos demonstraram o inegável sucesso do festival, promovido pela Super Bock, agora a aposta passa por reforçar todos os seus elementos, continuando a brindar o público com os “valores emergentes” do panorama musical nacional.
Circuito
O primeiro desses formatos (denominado “Circuito”) promete “consolidar uma rede de salas por todo o país“, levando os Expresso Transatlântico, O Gajo e Peixinhos da Horta ao ARCM em Faro (no dia 28 de abril), ao Bang Venue em Torres Vedras (no dia 26 de maio) e ao Carmo 81 em Viseu (no dia 30 de junho).
Concertos
O segundo formato engloba os concertos divididos nas mesmas datas e a ocorrerem sempre em simultâneo, com o objetivo de desvendar alguns dos “segredos mais bem escondidos do nosso panorama musical”. No dia 28 de abril, os Conferência Inferno subirão ao palco da SHE em Évora, enquanto que O Triunfo dos Acéfalos e os Hause Plants fazem o mesmo no Mercado Negro em Aveiro e na Cave Avenida em Fafe, respetivamente. Já no dia 26 de maio, é a vez dos Travo tomarem conta dos Texas Bar em Leiria, enquanto os MaZela atuam no Passos Manuel no Porto e os El Señor no Café-Concerto Maus Hábitos em Viseu. Finalmente, no dia 30 de Junho, Ana Lua Caiano irá conduzir a Oficina dos Infantes em Beja, os Conferência Inferno ocuparão o Stereogun em Leiria e Bia Maria tomará conta dos Maus Hábitos no Porto.
DJ Sets
Por último, os DJ sets também marcarão presença nesta edição do Super Bock Super Nova, como uma “parte integrante na divulgação da nova música portuguesa”, nas datas anteriormente referidas. Se no dia 28 de abril poderemos esperar nomes como Les Lads no Incógnito em Lisboa, Rui Maia no Sé La Vie em Braga ou DJ A Boy Named Sue no Praça Caffèe em Leiria, no dia 26 de maio a animação ficará a cargo de Victor Torpedo no Bafo de Baco em Loulé, de Les Lads (novamente) no Oub’lá em Guimarães e de Carolina Torres no JP Rock em Bragança. No dia 30 de junho, já a fechar o ciclo , será a vez de Nuno Calado (no Carpe Diem em Santo Tirso), The Ema Thomas (no Quebra Costas em Coimbra) e, mais uma vez, de Victor Torpedo (no Bafo de Baco em Loulé) darem música ao público.
Toda a informação acerca da mais recente edição do Super Bock Super Nova está sob consulta permanente em Super Nova SBSR – FM.